FANDOM

Mark Schwahn
Mark Schwahn
Nome:
Mark Schwahn
Nascimento:
Cidade Natal:
Ocupação:
Diretor - Escritor - Roreirista

Mark Schwahn é um roteirista, diretor e produtor americano. Ele é mais conhecido como criador, escritor principal e produtor executivo da série de drama da The CW Network One Tree Hill.

Carreira Editar

Schwahn foi co-escritor de Coach Carter (2005), The Perfect Score (2004),Whatever It Takes (2000) e 35 Miles from Normal (1997). Além disso, ele é o criador da série de TV One Tree Hill, para que ele também escreve e dirige.

Ele atuou como produtor para Whatever It Takes e One Tree Hill. Ele também dirigiu 35 Miles from Normal, que ele filmou em sua cidade de Pontiac, Illinois.

Melrose Place spin-off Editar

Ele surgiu como um forte candidato para escrever um spi-noff planejada de Melrose Place logo após a rede e CBS Paramount Television anunciou que no final de outubro de 2008. Schwahn assinou um contrato de dois anos com a CPT no início de outubro de 2008, mas não havia começado até junho de 2009. Até então, ele estava sob um pacto com a Warner Bros Television , onde corre One Tree Hill. Seu contrato com a Warner Bros pede para ele continuar como produtor executivo e showrunner em One Tree Hill retornando para a nona temporada e final em janeiro 2012. A mudança para o toque Schwahn para conceber uma versão contemporânea de Melrose Place lembra The CW e decisão da CPT ter Veronica Mars criador Rob Thomas escrever o roteiro original para 90210. No início de 2009, foi anunciado Schwahn não estaria trabalhando na projeto.

Vida pessoal Editar

Schwahn nasceu em 1966 e cresceu em Pontiac, Illinois . Ele frequentou a escola de cinema na Universidade de Maryland, e é também um membro do Writers Guild of America.

Prêmios e indicações Editar

O filme de Schwahn 35 Miles from Normal foi indicado para Grand Jury Award e ganhou o Special Jury Award no Festival de Cinema da Flórida.

Escritor Editar

1ª Temporada

Ligações externas Editar